Olá, meus queridos! Tudo bem?
Hoje eu trago mais um truque testado e aprovado aqui em casa que não só facilita, como também ajuda a economizar. Lembram que eu falei sobre congelar alho Pra facilitar a rotina na cozinha? Então, a dica desse post também usa o congelador à nosso favor.
Eu amo salsinha e cebolinha, acho que dá um toque muito especial tanto no sabor quanto na apresentação de qualquer prato. Eu descobri recentemente que a salsinha ajuda a realçar o sabor dos alimentos e eu, que já gostava, agora coloco salsinha em tudo!
Mas, logo que eu comecei a comprar, me deparei com uma triste realidade: salsinha e cebolinha são alimentos que ficam frescos por pouquíssimo tempo e eles são vendidos em maços bem generosos, então se a gente for fazer uma grande receita pra muitas pessoas, até usamos tudo mas no dia a dia, quando cozinho somente pra 2 pessoas, uso uma porção muito pequena desse maço e o resto acaba ficando amarelado e murcho na geladeira. Eu tinha que comprar salsinha de novo e pagar novamente por um maço inteiro que iria quase todo pro lixo. Isso é um desperdício danado, concordam?
Então, descobri uma dica esperta e vou compartilhar agora com vocês!
Vamos lá pro passo a passo: pegue o maço de salsinha e cebolinha e pique tudo. Eu costumo usar naquele processador de alimentos e se você for usar também, processe só um pouquinho pra que fique picado e não uma pasta! Depois disso, coloque a salsinha e a cebolinha em formas de gelo! Isso mesmo, formas de gelo! Assim, você vai ter porções com uma quantidade legal pra usar no dia a dia.
salsinha-picada

Dessa vez eu estava sem meu processador, então piquei na faca mesmo!

salsinha-na-forma-de-gelo
No congelador, salsinha e cebolinha duram muito tempo, e ficam frescos, sem amarelar nem murchar. Dependendo da frequência com que você cozinha, vai demorar semanas pra comprar outro maço de salsinha!
E ai, gostaram da dica? Me conta aqui embaixo o que acharam e se funcionou pra vocês!
Beijos!

Sobre Mila Bueno

E aí pessoa linda que tá do outro lado da tela, tudo bem com você? Eu sou a Mila Bueno, uma Personal organizer que vive um estilo de vida minimalista com a família e compartilha com vocês conteúdo sobre organização, minimalismo e autoconhecimento! Seja bem vinda!

Sem Comentários

  1. Papinha de bebê saudável e prática | Mila Bueno em 30 de janeiro de 2017 às 13:08

    […] cozinha! Faço e congelo meu tempero de alho e cebola Pra facilitar a rotina na cozinha e pra ter Salsinha e cebolinha sempre fresquinhos! Bom, como o pediatra da minha filha recomendou que a gente evitasse dar aquelas papinhas prontas, […]

  2. Bora comer mais saudável de forma prática? | Mila Bueno em 15 de fevereiro de 2017 às 12:34

    […] Meu tempero do dia a dia que está aqui em Pra facilitar a rotina na cozinha dura meses, Salsinha e cebolinha sempre fresquinhos! dura semanas, então raramente vou preparar todas as coisas que pretendo congelar no mesmo dia. 1h […]

Deixe um Comentário