Olá, meus queridos!
Postei há alguns dias no meu Instagram que terminei a leitura desse livro e, como prometido, vamos à resenha dele!
o-poder-do-habito
O poder do hábito é um livro que eu já tinha visto muitas vezes em episódios do Nerdologia, um canal do Youtube que eu acompanho e gosto demais e que me despertou a curiosidade de ler exatamente pelo contexto em que esse livro era citado no canal. Então, finalmente comprei, li e percebi por que o livro era tão citado.
O livro fala sobre hábitos de uma forma um pouco diferente do que eu estava acostumada a ver e ouvir por ai. Honestamente, antes de começar a leitura, achei que o livro seria mais do mesmo, um guia de técnicas pra abandonar maus hábitos e adquirir os bons. Mas na verdade, o livro usa histórias reais de pessoas, empresas ou organizações sociais e nos leva a acompanhar junto com ele uma determinada história até o seu desenrolar, onde alguma definição ou ensinamento importante sobre a ciência dos hábitos está inserida. Um capítulo que parece começar desinteressadamente com uma simples história nos prende e nos faz querer saber como essa história vai acabar. E pra melhorar ainda mais, algumas histórias se cruzam e cada trecho é concluído com uma ideia importante que você sente como se tivesse conseguido amadurecer junto com o autor.
No fim, o livro trás sim um pequeno guia pra te ajudar a modificar algum hábito na sua própria vida, guia esse que a essa altura você já está ansioso pra receber!
Indico muito a leitura pra qualquer que seja seu objetivo: se é aprender a ser um líder melhor ou apenas por interesse pessoal, leia porque vale a pena!

Se você curtiu a indicação e quer garantir seu exemplar, clique no link abaixo.

O poder do hábito (Amazon)

Beijos!

Sobre Mila Bueno

E aí pessoa linda que tá do outro lado da tela, tudo bem com você? Eu sou a Mila Bueno, uma Personal organizer que vive um estilo de vida minimalista com a família e compartilha com vocês conteúdo sobre organização, minimalismo e autoconhecimento! Seja bem vinda!

Sem Comentários

  1. […] se concentre no que realmente precisa. Você sabe como se formam os hábitos e como modifica-los? Clique aqui e vem ver como eu aprendi! Crie rotinas Criando rotinas semanais Espero que vocês tenham […]

  2. […] é a toa que nossos hábitos de compra tem esse nome. São hábitos e, como tal, demoram pra se instalar quando a gente decide mudar então, tenha paciência com você […]

Deixe um Comentário