Usando um timer

Olá, meus queridos!
Eu fico muito feliz de ter você comigo nesse primeiro post da série Organizando tudo, porque isso significa que você quer gastar menos tempo organizando e ter mais tempo sobrando porque tudo está organizado!
E por falar em tempo, vamos começar usando o tempo a nosso favor, ou melhor, o senso de urgência a nosso favor. Aquela tarefa super chata fica mais fácil quando você programa o timer pra 15 minutos e faz o somente o que cabe nesse tempo.
Sobre o tipo do timer, eu uso 2: o do celular e um manual, que também uso pra cozinhar, daqueles bonitinhos em forma de fruta. Use o que você preferir, contanto que tenha uma campainha pra te avisar que o tempo acabou. A ideia é você esquecer do tempo e se concentrar nas tarefas! Você vai se surpreender com a quantidade de coisas que você pode fazer em 15 minutos. Se você não viu o post Adeus dia da faxina! clique aqui e dá uma olhadinha porque eu falei um pouco sobre isso lá também.
Mas e aí, Mila? Coloco o timer e saio fazendo TUDO? Mais pra frente você pode usar ele pra tudo sim, mas vamos começar com uma tarefa específica, que você pode colocar em prática essa semana?
Do que você vai precisar:
-> Um recipiente grande qualquer (balde, caixa, cesto)
-> O timer
Pegue o recipiente que você escolheu, ajuste o timer pra 15 minutos e nesse período, ande por cada cômodo da casa e retire tudo o que não pertence a ele. Conforme entra nos demais cômodos, se algo que já está no recipiente pertencer onde você está, coloque no lugar. Seja minucioso, não pare enquanto o timer não tocar e pare imediatamente caso toque. 15 minutos e só!!
Hoje eu faço isso diariamente mas não preciso mais do recipiente! A coisa foi tão benéfica pra saúde da minha casa e rotina da minha família que eu passei a usar um conceito chamado de “dança dos cômodos”, já ouviu falar? Se não ouviu, segunda que vem te conto!
Por hora, pegue o seu timer e seu recipiente e bora lá controlar a bagunça!
Beijos!

0 comentário em “Usando um timer”

  1. Pingback: Crie rotinas | Mila Bueno

  2. Pingback: Criando rotinas semanais | Mila Bueno

  3. Pingback: Vamos lavar a roupa suja! | Mila Bueno

  4. Pingback: Digitalize tudo! | Mila Bueno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *