Olá, meus queridos!

*ATENÇÃO* Esse post contém spoilers. Se você ainda não viu o filme, volte depois!

mulher-maravilha
Vamos lá! Assisti ao filme da Mulher Maravilha esse fim de semana e amei. Eu particularmente não conhecia a história desse heroína da DC, então ver o filme foi super novidade pra mim. A história da princesa das amazonas, Diana, que não sabia ser uma arma de Zeus para lutar a favor da humanidade contra o deus da guerra e que descobriu o amor da forma mais inusitada possível, foi linda!

E, o que eu pude reparar no filme da Mulher Maravilha, que nos dá lições de organização? Ah, não só uma coisa, como três!

1 – Ela questionava tudo

 

Vocês perceberam que logo que Diana saiu da ilha de Themyscira com o capitão Steve, eles começaram a bater um papo lá no barco e ela começou a questionar tudo o que ele explicava? Na verdade, os questionamentos começam para a mãe quando ela ainda é uma criança e vão que vão até o final do filme.

mulher-maravilha-barco-blogmilabueno
Olha só, exitem diversas formas de organizar a mesma coisa e, geralmente nós assumimos uma dessas formas como certa e não revisamos mais e é aqui que entra a lição sobre os questionamentos:

“Eu mudei de casa, tive um filho, adotei um pet, troquei meus móveis, mudei de emprego e meus horários mudaram…será que essa solução de organização ainda é adequada pra minha vida? Será que a forma como defini minhas rotinas ainda se encaixam no meu dia a dia? Essa forma que costumo me organizar ainda está fazendo meu dia a dia ser mais prático e intuitivo? Será que preciso fazer algumas adaptações?”

Questione!

2 – Houve planejamento antes de ir pro pau

 

Em uma cena específica do filme, a equipe do capitão Steve está reunida numa mesa de bar e Sir Patrick Morgan entra, perguntando a eles qual é o plano. Capitão Steve tem um plano. Ele tem um objetivo em mente e tem um plano pra chegar lá, e é aí que eles conseguem que o Sir Patrick financie essa ofensiva da equipe. Depois nós descobrimos que Sir Patrick tinha outros motivos pra financia-los, mas isso é outra história.

Mulher-Maravilha2-blogmilabueno.jpg
Planejamento. Defina seu objetivo e então planeje. Estude o caminho que você vai precisar traçar pra chegar lá e se organize para fazer um pouco a cada dia para não se sobrecarregar e poder medir sua evolução, o que vai te deixar mais motivado para permanecer fazendo o que precisa ser feito!

3 – Foco

 

Eita mulher focada, essa Diana! Ela sabia o que precisava fazer antes de sair da ilha, desafiou a mãe, que acabou por compreender que isso era mesmo o que precisava ser feito, encontrou com pessoas que desacreditavam dela, que foi quase o elenco inteiro do filme mas, ainda assim, não mudou de ideia e não decidiu seguir por outro caminho. E sabe o que ela ganhou com isso? Ela alcançou seu objetivo no final!

Mulher-Maravilha-blogmilabueno
Então, se você traçou seu objetivo, meu querido, se planeje e vai até o fim! Tenha foco, no que quer que seja. E já vou deixar a dica: o livro Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes contribuiu muito na minha jornada por mais foco. Tem resenha aqui no blog, então, clica no nome do livro aqui em cima e vai lá ver!

Espero que vocês tenham gostado e que o post de hoje tenha ajudado vocês!

Comentários são sempre bem vindos, então, fiquem a vontade.

Beijos!

3 comentários

  1. Marina Silverio em 12 de junho de 2017 às 16:18

    Adorei o filme, mas não tinha pensado nessas lições. Muito bem observado <3
    Eu tenho problemas GRANDES com organização kkkk

    Um beijo, se puder visita meu blog: https://versaodebolso.wordpress.com/
    <3

    • Mila Bueno em 12 de junho de 2017 às 16:20

      Fico muito feliz que você tenha gostado dessa perspectiva do filme, Mariana! Continua me acompanhado porque o blog ta cheinho de dicas de organização! Beijos!

  2. […] que te faz feliz! E vai ver o que a gente pode aprender sobre foco com a Mulher Maravilha clicando aqui. […]

Deixe um Comentário