Olá, meus queridos!

Se tiver gravidinhas por aí, esse é para vocês!

Vamos falar sobre chá de bebê e como essa pode ser uma oportunidade maravilhosa pra ter uma grande economia depois que o bebê chegar.

O chá de bebê já foi um evento exclusivo para mulheres, onde eram feitas várias brincadeiras com a futura mamãe, como a clássica “adivinha o que tem nesse embrulho”. Mas de uns tempos pra cá a coisa foi mudando, surgiu a versão para os papais, o chá bar, depois todo tipo de chá começou a ficar mais comum entre o pessoal e ninguém mais se sentia impelido a fazer do jeito tradicional.

O meu chá de bebê não teve nada a ver com o tradicional. Não teve brincadeiras, foi aberto a homens e mulheres e nós pedimos somente fraldas e lenços umedecidos! Só! E aí é que vem a dica econômica, vamos lá. Vou contar como foi comigo e você analisa pra ver se encaixa na sua realidade, ok?
cha-de-fraldas-Luna

Esse foi o meu chá! Tá vendo esse enfeite de mesa roxo com o nome Luna? Então, depois do chá, ele saiu da mesa e foi para a porta da maternidade! Hoje, está na porta do quarto da Luna…Foi um enfeite 3 em 1!

Nós contratamos uma assessoria para fazer a decoração, comes e bebes e as lembrancinhas. Queríamos muito, então contratamos. Como eu contei no post Gravidez, parto e amamentação, passei muito mal a gravidez toda e tentar fazer o chá por conta própria não ia rolar, eu precisava de ajuda. Além disso, colocando na ponta do lápis, a diferença nos valores entre fazer eu mesma do jeito que nós queríamos, na condição que estava, e contratar um profissional era pequena, então, contratamos.

Muitos convidados não puderam ir porque, como eu morava na região central da cidade, uma manifestação que aconteceu na época atrapalhou a chegada das pessoas. Mesmo assim, alguns nos deram os presentes em outra data, e os que conseguiram chegar foram muito queridos e levaram a fralda e o lenço e umas coisinhas à mais! Ganhamos itens de higiene o suficiente para comprarmos o primeiro frasco de shampoo quando a Luna tinha quase 1 ano! Além disso, também ganhamos roupas, acessórios, pomada contra assaduras…cada um levou um pacote de fraldas e um “mimo”. Os lenços duraram cerca de 4 meses. As fraldas, cerca de 7 meses. E isso tudo porque metade das pessoas não conseguiram chegar!

Agora, uma informação importante pra te ajudar a avaliar se vale a pena pedir só fraldas e lenços umedecidos no chá: você não vai deixar de comprar fraldas e lenços! Seu bebê vai usar ambos até o desfralde, então você VAI GASTAR com isso constantemente! Pra te ajudar realmente com os gastos com o bebê, peça coisas de uso contínuo como as fraldas, lenços, pomadas, cotonetes…enfim, o que for de uso constante e for te dar um gasto constante.

Quanto à assessoria, contratei a Camila, minha prima querida, da https://www.ccfaeventos.com/, que me deixou muito tranquila, essa é a melhor forma de descrever. Desde a escolha do tema até a realização e organização do chá, eu não tive que ter nenhuma preocupação. O atendimento foi personalizado e atencioso, e por meio das trocas de email e de ideias, eles conseguiram captar exatamente o que eu queria!

Muito obrigada Cá!

Para fechar o post de hoje: mantenha a organização em mente e, quando estiver além das suas capacidades, peça ajuda!! Não faça nada de qualquer jeito por falta de planejamento, combinado?

Beijos!

Sobre Mila Bueno

E aí pessoa linda que tá do outro lado da tela, tudo bem com você? Eu sou a Mila Bueno, uma Personal organizer que vive um estilo de vida minimalista com a família e compartilha com vocês conteúdo sobre organização, minimalismo e autoconhecimento! Seja bem vinda!

Deixe um Comentário