organização

Oi, pessoal!

Como está sendo a sua quarentena?

  1. Tá tranquilo, tá favorável;
  2. Ainda em fase de adaptação;
  3. Tô perdendo a minha sanidade, Mila, socorre aqui!

Respira, Julieta!

Vai ter dica pra te ajudar com isso hoje, vamos juntas, tá?

Esse período que estamos vivendo em função dos impactos causados pelo Coronavírus está sendo inédito para a nossa geração. E talvez para algumas gerações passadas também. Quarentena e reclusão a nível mundial é uma coisa que vai ser bem interessante de contar para as minhas filhas no futuro.

É, minhas princesas, há alguns anos atrás a nossa família só saía de casa para ir ao mercado ou a farmácia. O mundo todo estava fazendo o que podia para impedir que o vírus COVID-19, o coronavírus, se espalhasse mais e prejudicasse mais pessoas. Mas foi um período importante que nos ensinou a equilibrar melhor nosso tempo dedicado ao trabalho, à família e até a nossa vida pessoal. Hoje, esse vírus está sob controle e todos nós melhoramos muito, em vários sentidos!

Mila Bueno do futuro

É isso que eu espero poder dizer para as minhas filhas.

Então, enquanto a gente não chega no momento de contar a história, vamos fazer o melhor que pudermos para passar por tudo isso da melhor forma possível.

Tem muitas dicas rolando por aí para trabalhar bem em home office. Todas ótimas. Então, não parecer um disco arranhado e repetir as mesmas coisas para vocês. Vou dar 3 dicas extras, que estão me ajudando aqui na minha casa, com a minha família.

Dica 1 – Seja flexível

home office na quarentena

Esse não é um home office comum, onde a gente separa um lugar da casa, quieto e tranquilo, sem mais ninguém para trabalhar. Não, esse é um home office atípico. Sendo assim, a gente precisa compreender e aceitar que é atípico e ter flexibilidade. O dia a dia vai ser diferente de como é no escritório e tá tudo bem. Se assim como eu você tem filhos pequenos, você pode precisar fazer mais pausas durante o dia para atender às necessidades dos seus filhos. E não tem como ser diferente. Faça o melhor que puder, sem se culpar.

Dica 2 – Defina metas diárias

home office na quarentena

“Hoje eu preciso fazer A, B e C. Esse vai ser meu objetivo.” O objetivo não vai ser trabalhar 4 horas seguidas, parar por 1 hora para o almoço e, então, trabalhar mais 4 horas. O objetivo vai ser cumprir a meta do dia. Em um momento tão atípico, com as crianças em casa, a gente precisa definir o que é mais importante e focar nisso. É assim que toda a coisa vai funcionar melhor!

Dica 3 – Aproveite o maior presente que poderíamos receber: tempo

home office na quarentena

Esse período de quarentena em função do Coronavírus nos permitiu eliminar o tempo que a gente gastava no deslocamento casa-trabalho-casa e trabalho-almoço-trabalho. Quem trabalha longe de casa ganhou mais tempo ainda! Aproveite esse presente para ler aquele livro que você nunca lia, fazer o curso online que você comprou mas nunca conseguiu começar e passar um tempo gostoso com os demais habitantes reclusos da sua casa! 😅

Eu tenho certeza de que a gente vai passar por isso e voltar à nossa vida normal com um upgrade, uma melhora significativa no nosso modo de se relacionar, de trabalhar, de ter foco para trabalhar em home office em um período não atípico.

Um abraço e até semana que vem!

Sobre Mila Bueno

E aí pessoa linda que tá do outro lado da tela, tudo bem com você? Eu sou a Mila Bueno, uma Personal organizer que vive um estilo de vida minimalista com a família e compartilha com vocês conteúdo sobre organização, minimalismo e autoconhecimento! Seja bem vinda!

Deixe um Comentário