organização

Oi pessoal!

Como ceis tão?

Organização é intimamente relacionada a autoconhecimento.Sim, pra colocar em ordem as SUAS coisas, você precisa conhecer a VOCÊ MESMO.

Faz sentido isso pra você?

autoconhecimento-organização

Quando a gente vai colocar ordem na casa, literalmente, a gente precisa saber o que nós gostamos e o que não gostamos, como é a nossa rotina, quantas pessoas moram na casa com as suas próprias rotinas e suas próprias coisas e quanto espaço a gente tem disponível.

A gente precisa conhecer essas informações. A gente precisa conhecer a nossa própria casa. Mas, apesar de a gente morar nela e observar tudo de perto todos os dias, é fato que quem mais vai ter dificuldade em enxergar se alguma mudança na organização precisa ser feita pra deixar o dia a dia mais funcional, somos nós mesmos.

Eu passo por isso.

Sou Personal Organizer, produzo conteúdo sobre organização para vocês aqui no blog, no Instagram, nos meus canais no Telegram e WhatsApp e, ainda assim, de vez em quando, percebo que uma dica que eu estou dando para vocês facilitaria a minha própria vida aqui em casa.

Essas coisas acontecem e, frequentemente, tudo o que a gente precisa é do olhar de alguém de fora, de preferência, alguém qualificado para resolver nosso problema.

E é aí que o olhar treinado de uma Personal Organizer, que não mora na sua casa e nem vê tudo o que você possui e toda a sua rotina todos os dias pode ajudar muito a descobrir soluções escondidas no seu próprio espaço.

E sabe por que uma Personal Organizer ajuda tanto?

Porque não existe um jeito certo que sirva pra todo mundo, Julieta!

Não tem técnica de organização que atenda bem todas as rotinas. Não existe produto organizador que resolva o problema de falta de espaço de todos os guarda roupas. Não tem dobra de roupa que facilite a rotina da mesma forma de todas as pessoas.

Se nós pensarmos bem sobre isso, cada um de nós tem uma rotina específica, combinada a um tamanho de casa diferente e, ainda, temos que combinar isso a quantidade de coisas que possuímos, que é diferente para cada família. É quase impossível que 2 pessoas tenham exatamente as mesmas necessidades em questão de organização e que a mesma solução atenda a elas.

Cada caso é um caso e o objetivo é a funcionalidade.

E, para terminar, eu vou ter que abrir uma excessão e definir uma situação em que, sim, existe certo e errado:

Se está dando muito trabalho, está errado.

Se não está facilitando o seu dia a dia, está errado.

Pode existir uma solução de organização que tenha funcionado muito, mas muito bem pra sua vizinha. Se a sua rotina é diferente ou se o seu espaço é diferente – ela tem mais gavetas e você tem mais prateleiras -, já existe o risco de esta solução de organização estar certa para a sua vizinha mas errada para você.

Então, conte com todas as minhas dicas para te ajudar a descobrir o que é o certo para a sua realidade. E se estiver difícil de fazer isso, conte com a minha ajuda através dos atendimentos como Personal Organizer.

Abraços e até semana que vem!

Sobre Mila Bueno

E aí pessoa linda que tá do outro lado da tela, tudo bem com você? Eu sou a Mila Bueno, uma Personal organizer que vive um estilo de vida minimalista com a família e compartilha com vocês conteúdo sobre organização, minimalismo e autoconhecimento! Seja bem vinda!

Deixe um Comentário