E aí pessoa linda que tá do outro lado da tela, tudo bem?

Você já parou pra pensar na quantidade de informação que nós temos a nossa disposição hoje em dia, por causa da internet?


Eu me lembro que na 4º série eu tinha que ir até a biblioteca da escola pra fazer pesquisas pra os trabalhos propostos pelos professores.


Na 5º série, lembro bem de uma casa na frente da escola que tinha uma placa dizendo “fazemos pesquisas escolares na internet” – ou algo assim – e que todo mundo achava aquilo o máximo da modernidade.


Quase ninguém tinha internet em casa e, quem tinha, era aquela discada, que era “um pulso só depois da meia noite”.


Se você não sabe o que a última frase significa, eu já posso deduzir que sou mais velha que você!

E por falar em dedução, vou trazer pra você um comportamento adotado pelo mestre na arte da dedução, Sherlock Holmes, que pode ser bem útil nos dias de hoje.


Sherlock Holmes só aprende o que interessa.


Tem um episódio em que o braço direito dele, Dr. Watson, fica impressionado ao descobrir que Sherlock não sabia que a Terra gira em torno do Sol.


Pode parecer estranho alguém simplesmente descartar uma informação que parece ser crucial, mas, se a gente pensar bem, quanta informação que aparenta ser crucial é apresentada pra nós todos os dias, só ao rolar o feed do Facebook?


É muito conhecimento geral e pouco filtro.


A gente é inundado com uma enxurrada de informações. Algumas, que são mesmo importantes pra nos ajudar a evoluir e aprender de acordo com quem nós somos e as escolhas de vida que fizemos.


Mas muita informação é descartável e a gente acaba vendo sem querer simplesmente porque está lá, piscando no nosso feed das redes sociais.
Então, se você está aqui e escolheu consumir o meu conteúdo de uma forma mais filtrada, eu me sinto honrada. Muito obrigada!


Mas, Mila, e a tal substituição sustentável que você falou?


Essa e outras dicas e inspirações eu contei pra vocês no vídeo abaixo.


SPOILER ALERT: a substituição sustentável a qual eu me refiro no título é dos discos descartáveis de algodão para remover a maquiagem pelos Ecopads reutilizáveis!

Clique no link abaixo pra conferir

Abraços e até semana que vem 😉

Sobre Mila Bueno

E aí pessoa linda que tá do outro lado da tela, tudo bem com você? Eu sou a Mila Bueno, uma Personal organizer que vive um estilo de vida minimalista com a família e compartilha com vocês conteúdo sobre organização, minimalismo e autoconhecimento! Seja bem vinda!

Deixe um Comentário