E aí pessoa linda que tá do outro lado da tela, tudo bem com você?


Você já foi procurar um colar na caixinha de jóias e percebeu que ele tava todo embolado em outras peças e demorou um tempão tentando desembolar?

Essa situação, além de desperdiçar tempo, pode arrebentar os colares e pulseiras e desgastar as peças.


E, de verdade, se for pra uma bijuteria nossa se desgastar ou arrebentar, que seja enquanto a gente estiver usando, não parada na caixinha de jóias, né?


Então, como a gente pode organizar melhor cada tipo de bijuteria que a gente tem pra que elas fiquem bem conservadas e a gente não gaste nosso precioso tempo toda a vez que vai usar tentando desembolar os nós?


Tenho algumas dicas pra você mas, já te aviso de antemão: não existe um produto organizador que vai funcionar pra todos os casos.


Existe aquela pessoa que gosta de usar acessórios pequenos e discretos.


Existe aquela que gosta de coisas grandes e volumosas.


E existe ainda aquela que vai alternando entre um estilo e outro conforme dá vontade.


Por isso, as dicas de hoje são conceituais e vão se encaixar bem na organização de qualquer estilo que você tenha adotado na hora de usar seus acessórios.


Bora lá!

Para os colares, pulseiras e brincos mais compridos, daquele tipo que fica pendurado na orelha, aposte em pendurar. Isso evitar que eles embolem uns nos outros e também vai deixar todos os seus acessórios desses tipos bem visíveis e acessíveis. Vai ser mais fácil de escolher o que você quer na hora de montar seu look, de pegar e de guardar.


Abaixo, tem algumas imagens bem legais com ideias pra você pendurar esse tipo de acessório, olha só.


Para os brincos que são menores, naquele estilo que fica fixo na orelha, o truque para atender a boa visualização e deixar acessível como os acessórios acima é coloca-los encaixados em uma superfície.
Abaixo, tem mais ideias pra ilustrar essa dica e te inspirar a organizar seus brincos.


E, finalmente, para os anéis ficarem protegidos de baterem uns nos outros ou nos demais acessórios e se desgastarem e para que você visualize bem todos que você possui, aposte naqueles rolinhos onde você pode encaixar cada anel. Você pode comprar um organizador desse tipo pronto ou aplicar o bom e velho “faça você mesmo” e criar o seu próprio organizador.
Olha essas ideias!

Agora, se você já é bem minimalista e tem um quantidade mínima de acessórios, você pode ter apenas uma caixinha, com ou sem tampa e espalhar seus acessórios de um jeito que eles fiquem bem visíveis. 

DICA EXTRA: evite aqueles organizadores cilíndricos em que você encaixa várias peças e precisa tirar todas as da ponta pra acessar as do meio. Se o objetivo é ter praticidade no dia a dia, esse organizar não vai ajudar.


Aqui em casa eu penduro os colares usando a ideia do cabide com ganchos, penduro os brincos compridos e pulseiras em ganchinhos adesivos fixados dentro do meu guarda roupas e os anéis, pingentes e brincos pequenos estão em um gaveteiro pequenininho de acrílico, porque eu tenho uma quantidade muito pequena e entrei nesse ultimo caso que citei acima.


Abraços e até semana que vem 😉

Sobre Mila Bueno

E aí pessoa linda que tá do outro lado da tela, tudo bem com você? Eu sou a Mila Bueno, uma Personal organizer que vive um estilo de vida minimalista com a família e compartilha com vocês conteúdo sobre organização, minimalismo e autoconhecimento! Seja bem vinda!

Deixe um Comentário